quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Escola Municipal Maralegre promove Feira Cultural Integrada

Foi um sucesso a Feira Cultural Integrada da Escola Municipal Maralegre, em Piratininga, nesta quinta-feira, dia 17 de novembro. Na ocasião, alunos da Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade participaram do evento expondo os trabalhos que ganharam destaque durante o ano letivo, como peças teatrais, apresentações de leitura e ações de ciência e matemática.

Para a diretora da E.M Maralegre, Norma Rodrigues Martins, é impressionante ver a dedicação e comprometimentos da comunidade escolar com a atividade. “É um dia diferente para todos nós. Em eventos deste porte é fundamental a presença dos pais e da comunidade em geral que prestigia e incentiva os alunos”, destacou.

A feira, que acontece anualmente no mês de novembro, teve como destaque este ano a apresentação da peça teatral sobre a Dengue, o Projeto Matemática em Foco e o livro ‘A Festa no Céu’ produzido pelos alunos do 1° ciclo do ensino fundamental.

Santos Dumont - Na última sexta-feira, dia 11, foi a vez da Escola Municipal Santos Dumont. Durante todo o dia, alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental participaram da Feira Integrada através de exposições de trabalhos, apresentações de vídeos, danças, coral, dramatização, além de oficinas e festival de talentos.

De acordo com a diretora Judith Mello, o objetivo do evento, além da integração, é a valorização do trabalho em grupo e o desenvolvimento de vínculos de solidariedade no cotidiano escolar. “A feira é uma forma de facilitar o aprendizado constante com a contribuição de cada um para o todo”, afirmou.