sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E.M. Roberto Silveira realiza evento “Brasil de Todas as Cores”

A E. M. Governador Roberto Silveira, no Morro do Castro, promove o evento “Brasil de Todas as Cores”, que acontecerá neste sábado, dia 26, a partir das 12 horas. O objetivo do projeto é expandir o conhecimento dos alunos sobre a nação brasileira, aproximando-os da história de sua formação ao abordar os primeiros habitantes, colonizadores, escravos e imigrantes e o processo de formação da cidadania.

A diretora Ana Lúcia Rodrigues contou com o apoio de toda a comunidade escolar para a realização da atividade. Segundo ela, a cada ano, a unidade escolar ganha um novo tema a ser trabalhado:

“Desta vez, os trabalhos retratarão as etnias que compõem nossa nação”, explica. Já a professora de História, Roberta Gadioli, foi a responsável pela organização da festa. Ela destaca que o assunto foi explorado pelos alunos da unidade durante todo o ano letivo de 2011:

“Por conta disso, a festa será a culminância de todo esse esforço que envolveu nossa comunidade escolar”, comenta.

Na ocasião, o público poderá saborear um prato de angu à baiana que será vendido por R$3 na hora. Em seguida, os alunos farão apresentação de danças. Além disso, haverá exposição de trabalhos, brincadeiras e barracas com comidas típicas.

A E.M. Governador Roberto Silveira fica no Loteamento Bento Pestana, s/nº, Morro do Castro.