quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Educação de Niterói reafirma luta contra a Aids através da Campanha do Laço Vermelho


A Secretaria e a Fundação Municipal de Educação de Niterói (SME/FME) aderiram à Campanha do Laço Vermelho, que tem por objetivo mobilizar todos os municípios do país para o Dia Mundial da Luta contra a AIDS. Realizado no dia 1º de dezembro, desde 1988, o evento contará com duas tendas este ano em Niterói.

Uma das tendas estará montada no Jardim São João, no Centro, e recebeu o nome de Cazuza. Nela, o grupo de teatro da Escola Municipal Levi Carneiro apresentará, às 9 horas, um esquete que terá como foco a cadeia de transmissão e a conscientização sobre os riscos da doença. Às 15h, o público presente poderá conferir a uma performance do grupo Jovem para Jovem do Grupo Pela Vidda, que está voltado ao ativismo e à luta contra a epidemia do HIV e da Aids no Brasil.

Já a Tenda Betinho ficará instalada na Estação das Barcas, também no Centro, onde, às 18 horas, o grupo de capoeira Horizonte do Mestre Assis fará uma apresentação. Durante todo o dia, estão programadas atividades com a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para a coordenadora do evento, Deyse Chicre, a participação de crianças e adolescentes é fundamental à saúde da população da cidade: “É importante, pois estamos trabalhando com o protagonismo juvenil e é mais fácil um jovem adotar comportamento preventivo quando as orientações são faladas por outros jovens”.