terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Secretário acompanha volta às aulas em escolas e creches municipais



O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, e o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), José Henrique Antunes, acompanharam nesta segunda-feira (18.02) o início das atividades escolares de 2013 em Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) de Niterói. O roteiro incluiu unidades no Centro, Ponta D’Areia e no Morro da Penha. O secretário teve contato direto com estudantes e profissionais da educação, além de pessoas da comunidade, que aproveitaram para conversar e apresentar críticas e sugestões para a administração.

 “Além de boas-vindas, trouxemos nossa mensagem de carinho e apoio às famílias, desejando um bom ano letivo e ressaltando aos pais que seus filhos são atendidos por uma rede formada por profissionais valorosos e comprometidos com a qualidade do ensino público da nossa cidade”, disse Waldeck Carneiro, ao visitar a Escola Municipal Alberto Torres, que atende 400 alunos entre o ensino fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 Na Umei Portugal Pequeno, os professores e a comunidade participaram de reunião para receber o presidente da FME. Nesta escola são atendidas 155 crianças da educação infantil. A diretora, Valéria Macedo Rodrigues, lembrou que a unidade de ensino foi inaugurada em 1932, transformada em jardim de infância em 1961 e municipalizada em 1994. “Além de tradicional, nossa escola tem qualidade”, disse Valéria.  A unidade atende principalmente crianças de famílias que moram no Morro da Penha, no Centro e Ponta D’Areia. Os alunos participam de atividades de leitura, contação de histórias, desenho, roda de conversa, jogos, brincadeiras, cozinha experimental, dentre outras.

Na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, a diretora geral Giselda Medina da Paz conduziu José Henrique Antunes pelo interior da unidade. O presidente da Fundação conversou com as equipes de trabalho e com boa parte dos 250 estudantes atendidos da educação infantil até o 5º ano.

José Henrique Antunes acompanhou atividades em sala de aula e conheceu o espaço que deverá abrigar uma quadra poliesportiva. Na ocasião, a diretora Giselda Paz, que integra o magistério municipal há 36 anos, disse estar confiante que antes da aposentadoria deixará a escola com a nova estrutura. “Posso afirmar com muito orgulho que temos um prefeito que vem de uma família dedicada à educação”, disse a diretora.