sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bibliotecas municipais de Niterói em alta



O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, reuniu-se nesta terça-feira (19.02) com funcionários das Bibliotecas Populares Municipais para debater a revitalização dessas unidades. O secretário revelou a criação, ainda este mês, de uma equipe de coordenação multiprofissional que, entre outras tarefas, vai atuar na elaboração de um Congresso Municipal de Bibliotecas Públicas em Niterói.

Segundo Waldeck Carneiro, tudo que se refere às políticas públicas e diretrizes de funcionamento das bibliotecas municipais ficará vinculado diretamente ao gabinete da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. “É uma área que conheço e tenho muito interesse. Por isso, a Secretaria, junto com a Fundação Municipal de Educação, vai atuar  na ampliação e qualificação desta rede”, disse.

Para o secretário, a equipe de coordenação será a principal mediadora entre o gabinete da secretaria e as bibliotecas. “Vamos manter uma agenda regular de reuniões para discutirmos e compartilhamos problemas e sugestões. Colocaremos bibliotecários nas chefias das bibliotecas. Eles vão ainda compartilhar as demandas com a coordenação que será criada”, afirmou.

Waldeck Carneiro falou ainda aos professores sobre a minuta do decreto encaminhado ao prefeito Rodrigo Neves criando as Bibliotecas Municipais. Ele disse ainda que pretende constituir no final de março a comissão de trabalho para planejar e organizar a quarta edição do Salão da Leitura de Niterói que acontecerá em março de 2014.