quinta-feira, 7 de março de 2013

Presidente da FME participa de posse da nova diretoria da Academia Niteroiense de Letras


Texto: Wellington Serrano
Fotos: Namir Lagos


O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) José Henrique Antunes participou da solenidade de posse da nova diretoria da Academia Niteroiense de Letras (ANL) e da celebração dos 70 anos da instituição, fundada no dia 11 de junho de 1943. O evento foi realizado na quarta-feira (06.03), no auditório Amaury Pereira Munyz, da FME.

Estiveram presentes na composição da mesa de autoridades: o chefe de Gabinete Bruno Ribeiro, representando o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro; o presidente da FME, José Henrique Antunes; a presidente da ANL, Márcia Pessanha; o presidente da Academia Fluminense de Letras (AFL), Waldenir de Bragança; o presidente do Cenáculo Fluminense de História e Letras, Júlio Vanni; a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói, Franci Machado Darigo; a diretora do Centro Cultural Maria Sabina, Neide Barros Rego; a presidente da Associação de Profissionais Inativos da Uff (Aspi/ Uff), Aydil Preiss e a professora Iduína Mont'alverne Chaves, diretora do Colégio Universitário Geraldo Reis (Coluni/ Uff). 

Após o discurso dos acadêmicos e convidados, Ana Maria Brandão realizou um recital de piano. No repertório para os presentes no auditório da FME de Niterói a solista tocou, entre várias obras, Chiquinha Gonzaga.