terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Secretaria de Educação de Niterói vai reativar patrulha escolar



Com o início do ano letivo e o retorno dos cerca de 30 mil estudantes para as escolas de Niterói, o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, informou que vai reativar o projeto das Patrulhas Escolares, que funcionava em todas as escolas da rede municipal e  mantinha um contato direto com as diretoras. A ação faz parte do plano de metas da educação para os primeiros 100 dias do governo.

“Estamos na fase de licitação e até o final de março vamos adquirir 10 novas viaturas para voltarmos com este projeto, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação, Ordem Pública e Guarda Municipal para que nos perímetros escolares seja realizado o policiamento de proximidade com a comunidade e preventivo”, disse o secretário.

Segundo Waldeck Carneiro, o objetivo é restabelecer a relação entre a Guarda Municipal e a direção das escolas. "Considerando os excelentes resultados produzidos pelo Projeto Patrulha Escolar no período de 2005 a 2008, em que esteve ativo, é de suma importância que volte a funcionar com uma frota renovada e ampliada”, afirmou.

De acordo com o secretário, os guardas municipais vão voltar a ter proximidade com as famílias e o projeto vai funcionar como uma comunidade avançada da escola. “Como resultado vamos minimizar as ações delituosas no perímetro escolar, como ‘saidinha de escola’, roubo de mochilas e tênis e, sobretudo, as drogas. Vamos estabelecer uma importante rede colaborativa entre a Guarda Municipal e as unidades municipais de educação”, destacou Waldeck Carneiro.