segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FME vai ampliar projeto “Alimentação Saudável”


Preocupado com o sistema nutricional da rede municipal, o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), José Henrique Antunes, participou de reunião com a diretora de Nutrição da FME, Ivone Albertino Rosa, com a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Claudia  Regina Fernandes, e com conselheiros do CAE para tratar sobre a ampliação do projeto “Alimentação Saudável”, que vai atuar na formação dos funcionários e na alimentação dos alunos. 

A idéia é que o CAE intensifique as visitas em diversas escolas da Rede Municipal e que haja uma contribuição do conselho nos processos de licitação de merenda escolar.

“Estamos voltados para a capacitação das merendeiras. O processo da merenda para este primeiro semestre já está pronto e só segue no aguardo das avaliações que vão acontecer. Vamos aprimorar o relacionamento com o CAE e estreitar os laços através das visitas que serão ampliadas”, ressaltou Ivone Albertino.

Segundo a diretora, com a ampliação do projeto “Alimentação Saudável”, as professoras de Nutrição da Universidade Federal Fluminense (UFF) vão ministrar às aulas. “Antes, elas trabalhavam somente com uma escola, que é a E.M. Vera Lúcia Machado, mas a partir deste ano, vamos ampliar este serviço de capacitação das merendeiras para mais 13 escolas”, revelou Ivone Rosa.  

De acordo com o presidente da FME, José Henrique Antunes, a prática dessa atualização de conhecimentos é de suma importância para garantir ainda mais qualidade no preparo da merenda. “Essa qualidade será refletida em uma maior satisfação das crianças e jovens da rede pública municipal de ensino”, disse.