segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pré-matriculados para a Rede Municipal de Educação são convocados para confirmação de vaga


Termina nesta segunda-feira, dia 7, o prazo de envio de carta de confirmação e SMS para os alunos que realizaram a pré-matrícula para a Rede Municipal de Educação de Niterói. As informações também estão disponíveis no site www.educacaoniteroi.com.br. O procedimento acontece em decorrência dos 180 encaminhamentos de inscrição feitos  no posto instalado no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, e também pelo sistema de call center, em dezembro de 2012. Vale ressaltar que, somente para o 1º ano do Ensino Fundamental, foram disponibilizadas 1.480 oportunidades.

Entre os dias 8 e 18 de janeiro, as vagas poderão ser efetivadas diretamente na unidade escolar escolhida pelo estudante.  Na ocasião, serão necessárias a assinatura do responsável no Termo de Matrícula, três fotos 3X4, originais e cópias da certidão de nascimento, carteira de identidade e do CPF do responsável, além dos comprovantes de residência e do Bolsa Família, se necessário, e da escolha de vaga obtida no posto de atendimento.

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), José Henrique Antunes, a participação dos pais e responsáveis é importante não só nesta etapa inicial de matrículas como também durante todo o ano letivo. Segundo ele, a família deve estar sempre em parceria com a escola.

“Pais e responsáveis também exercem papel fundamental neste processo de formação cidadã dos alunos. Portanto, cabe ressaltar que devem estar sempre atentos ao calendário escolar”, destaca.