sexta-feira, 3 de maio de 2013

FME e SESI realizam programa Cozinha Brasil


A Fundação Municipal de Educação (FME) realizou junto com o Serviço Social de Indústria (SESI) o Programa Cozinha Brasil. O curso, que ocorreu na cozinha do Espaço Oswaldo Salles, chamou a atenção de muitas nutricionistas principalmente as profissionais que atendem na rede municipal.

O Programa mostra o melhor entendimento quando o assunto é reeducação alimentar. Questões como importância dos alimentos, o reaproveitamento integral, o estudo dos grupos alimentares também foram discutidas. O curso teve a duração de dois dias, além desses quesitos já destacados, a nutricionista do SESI Priscila Serra ensinou nas aulas a fazer em média seis receitas, todas seguindo a ideologia do curso que é a reeducação alimentar para uma vida mais saudável. 

“O evento é de extrema importância para o reaproveitamento de alimentos, tornando assim uma alimentação saudável com sabores diferenciados e nutritiva”, diz Ivone Albertino diretora do Departamento de Alimentação Escolar.

Durante o curso, os alunos receberam a visita do secretário municipal de Educação Ciência e Tecnologia Waldeck Carneiro e do presidente da FME José Henrique Antunes, que participaram da atividade e também ressaltaram a importância do programa e da reeducação alimentar.