terça-feira, 2 de abril de 2013

Waldeck Carneiro participa de premiação do Concurso de Ideias do Cinema Icaraí


Na manhã desta segunda-feira (01.04), o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, participou, na Universidade Federal Fluminense (UFF), da cerimônia de premiação aos vencedores do Concurso de Ideias do Cinema Icaraí. O evento aconteceu no auditório da Escola de Engenharia, no Campus da Praia Vermelha, Rua Passo da Pátria, 156, São Domingos, Niterói.

Durante o evento, o público poder ver a exposição das ideias vencedoras. O objetivo do concurso foi selecionar a melhor proposta de projeto para recuperação e revitalização arquitetônica do prédio do Cinema Icaraí.

Waldeck Carneiro, que participou da entrega da premiação, ressaltou a relevância histórica e o valor afetivo que o cinema tem para a cidade. “Salvamos a transformação do Cinema Icaraí em mais um espigão. Agora a luta da UFF, com todo apoio da Prefeitura de Niterói, é a liberação dos recursos junto ao Ministério da Educação para as obras de reforma e restauração”, comemora o secretário.  

A equipe com a primeira colocação é formada pelos estudantes Bruno Amadei Machado, David Baptista Lima de Mendonça, Lívia Borges Romariz, Natália Asfora Moutinho e Raissa Macedo Gerheim, da UFF e UFRJ. O projeto foi orientado pela professora Rosina Trevisan Martins Ribeiro, com coorientação de Andrés Martín Pássaro e consultoria de Maria Lygia Alves de Niemeyer e Patrizia Di Trapano. O grupo foi contemplado com um prêmio de R$ 5 mil.