sexta-feira, 19 de abril de 2013


Tudo pronto para mais uma edição dos Jogos Escolares de Niterói


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói divulgou, nesta semana, o boletim com datas e locais da primeira rodada dos Jogos Escolares de Niterói (JEN) que é a maior competição entre escolas do município de Niterói, e que tem a parceria da Fundação Municipal de Educação (FME). Os jogos vão começar na próxima quarta-feira (24.04).

O JEN conta com a participação de cerca de três mil estudantes, distribuídos em 48 escolas, sendo 34 particulares e 14 da rede pública e vai ter  900 partidas, divididas entre onze modalidades até novembro. Entre os esportes debutantes na competição estão o rugby e o badminton.

Sobre a participação da família na torcida dos alunos, Luiz Roberto explica que apesar do desejo de ter os pais nas arquibancadas, os jogos no turno da tarde serão mantidos para não prejudicar parte dos estudantes.

“O problema dos jogos à noite são os alunos da Zona Norte. Temos essa preocupação, já que a maioria das partidas acontecem na Zona Sul, o que dificulta o retorno desses alunos para casa. Mas, por outro lado, temos a preocupação dos familiares participarem do evento. Vamos buscar o equilíbrio, mas já posso adiantar que as finais serão no início da noite para que a torcida possa comparecer”, garantiu.

Recorde de participação das escolas municipais
Entre as 48 escolas na edição 2013 dos Jogos Escolares de Niterói, 14 são municipais. O presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), José Henrique Antunes, afirma que a participação das escolas públicas nas competições é muito importante. “A educação esportiva auxilia no desenvolvimento físico e no caráter do aluno enquanto cidadão”, disse.

O diretor dos jogos, o professor Luiz Roberto, afirma que a grande preocupação da organização do evento é trabalhar em cima da interação entre os alunos.

“Desde o início a nossa primeira preocupação foi de aumentar a participação das escolas municipais. Queremos eles participando com qualidade e que os jogos sejam um momento de encontro da juventude de Niterói, que seja um espaço de conversa, além do universo de competição que já é natural”, comentou.

As escolas municipais que participam dos jogos são: Alberto Torres, Altivo César, Ayrton Senna, Francisco Portugal Neves, Honorina de Carvalho, Infante Dom Hemrique, João Brazil, José de Anchieta, Levi Carneiro, Maestro Heitor Villa Lobos, Paulo Freire, Rachide da Glória Salim Saker, Santos Dumont e Sítio do Ipê.
Mais informações do JEN acesse: www.facebook.com/JogosEscolaresDeNiteroi ou  www.educacaoniteroi.com.br