sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Processo de pré-matrícula da Rede Municipal de Educação de Niterói começa na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro

Na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, a Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) inicia o processo de pré-matrícula da Rede para os alunos da Educação Infantil e do 1º e 6º ano do Ensino Fundamental. Nesta primeira etapa, que acontecerá até 16 de dezembro, os responsáveis pelos estudantes deverão ligar para a Central de Atendimento, através do número 0800 724 0192. O call center funcionará nos horários entre 8 e 20 horas. A expectativa é que este ano sejam efetuadas mais cinco mil novas matrículas pelo sistema informatizado implantado na Rede em 2009.

Vale lembrar que a pré-matrícula dos anos intermediários de escolaridade, que não fazem parte do método do call center, será realizada nas unidades escolares da Rede também no período entre os dias 5 e 16 de dezembro. 

A confirmação da matrícula acontecerá a partir do dia 27 de dezembro, quando os responsáveis pelos alunos receberão, através de cartas e torpedo celular (SMS), as informações sobre a unidade escolar. Ao entrar em contato com o call center, a pessoa deverá informar três opções de escolas e aguardar a conclusão da ligação para receber o número do protocolo. Em caso de dúvidas, durante esta etapa de confirmação, basta entrar em contato com o 0800 com o número de protocolo gerado pelo sistema durante a realização da pré-matrícula. Entre os dias 2 e 13 de janeiro, os pais deverão comparecer à unidade informada para efetivar a matrícula.

De 23 a 31 de janeiro, a Fundação Municipal de Educação de Niterói atenderá presencialmente na Central Única de Matrícula a todos os responsáveis que, porventura, não tenham conseguido matricular o aluno na Rede. Serão oferecidas, então, as vagas remanescentes de todos os segmentos do Ensino Fundamental e Infantil. O horário de funcionamento será entre 8 e 18 horas no Clube Canto do Rio, no Centro. 

Para a pré-matrícula, os responsáveis deverão ter em mãos o nome completo do aluno, o endereço residencial, a data de nascimento e o ano de escolaridade; o CPF do responsável, o número do celular que receberá o SMS de confirmação; e o endereço mais utilizado pela família. Todos estes itens auxiliam na agilidade do processo, além de auxiliar a FME no estreitamento de comunicação entre pais e escola, como a informar o aproveitamento dos estudantes e as atividades oferecidas.