terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Thalita Rebouças lança livro no auditório da SME/FME

A escritora Thalita Rebouças estará nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, no auditório da Secretaria e da Fundação Municipal de Educação Niterói (SME/FME), no Centro, para participar de um encontro com cerca de 120 alunos da Rede. O evento, que acontecerá às 10 horas, faz parte do projeto A Voz/Vez do Leitor que tem por objetivo estimular a leitura entre estudantes dos 3º e 4º ciclos do Ensino Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na ocasião, Thalita, já considerada destaque na literatura brasileira juvenil, lançará seu novo livro intitulado “Fala sério, filha!”.

A coordenadora do programa A Voz/Vez do Leitor, Marizeth Santos, acredita que esta será uma grande oportunidade para os alunos, principalmente àqueles que participam dos círculos de leitura das obras da escritora. “O encontro aproximará os leitores da criação. Além disso, eles terão a oportunidade de enxergar o autor como um ser real, e não apenas como ídolo”, explicou.

Atualmente, o projeto A Voz/Vez do Leitor conta com a participação de 2,5 mil estudantes de 13 escolas municipais e tem como foco levar o aluno à descoberta do prazer de ler, respeitando as preferências de cada um.