terça-feira, 2 de agosto de 2011

Professores da Rede Municipal de Educação de Niterói farão curso de formação continuada sobre a cultura afro-brasileira

Professores da Rede Municipal de Ensino de Niterói têm até o dia 8 de agosto para se inscreverem no curso de formação continuada ‘A Cor da Cultura’, oferecido pela Secretaria e Fundação Municipal de Educação de Niterói (SME/FME) através do Núcleo de Educação e Diversidade (Neder). Os encontros acontecerão entre os dias 15 e 17 de agosto, das 9 às 17h, na Universidade Salgado de Oliveira, no centro.
            O curso tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos educadores nos conteúdos relativos à História e Cultura Afro-brasileira que foram incluídos no currículo escolar com a criação da Lei Federal 10.639/03. Cada escola municipal poderá inscrever um professor. Os interessados devem entrar em contato com o Neder através de e-mail neder.rede.fme@gmail.com ou pelos telefones 2719-6426 / 2719-6497. Os participantes receberão um kit com cadernos pedagógicos, jogos educativos e material audiovisual para uso pedagógico.
A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan), a TV Globo e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Serviço:
Curso de formação continuada A Cor da Cultura
Dias: 15, 16 e 17 de agosto de 2011
Horário: Das 9 às 17h
Local: Universidade Salgado de Oliveira – Rua Marechal Deodoro 263 - salas 206 e 207 (Bloco A) e auditório (Bloco B) – Centro