sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novas turmas para o curso de formação continuada a distância ‘FormAção Pela Escola’

A Secretaria e Fundação Municipal de Educação de Niterói (SME/FME) abrirão novas turmas para o curso de formação continuada a distância ‘FormAção Pela Escola’, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os interessados devem se inscrever no núcleo correspondente, localizado no prédio da SME/FME, entre os dias 15 e 20 de agosto, para a turma que terá início em setembro, e nos mesmos dias do mês de outubro, para iniciar em novembro.

O programa é destinado aos profissionais de Educação da rede pública de ensino, e a técnicos e gestores públicos estaduais, municipais e escolares. O objetivo do curso é contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

O interessado terá a opção de se inscrever em até cinco dos módulos oferecidos: Competências Básicas, Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE), Programa do Livro (PLI), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A carga horária é de 40 horas por módulo. O curso oferecerá certificado de conclusão.   

Serviço:
Secretaria e Fundação Municipal de Educação de Niterói (SME/FME)
FormAção Pela Escola
Endereço: Rua Visconde de Uruguai, 414 – Centro
Telefones: (21) 2719-6779 / (21) 2719-6623