terça-feira, 14 de junho de 2011

Musical ‘Os Saltimbancos’ será apresentado por alunos da E.M. Sítio do Ipê

Dando continuidade aos projetos pedagógicos de leitura, a Escola Municipal Sítio do Ipê apresenta nesta quarta-feira, dia 15 de junho, a culminância da ação ‘Saltimbancos Para Todos’ que visa a integração artística. A atividade tem o objetivo de montar um espetáculo de forma a promover a interdisciplinaridade, seja através da leitura, do teatro e da música.

Na ocasião, o musical ‘Os Saltimbancos’, que terá seu elenco formado por alunos do 1° ciclo, será apresentado às 8h30 e às 14 horas e também representará a homenagem da escola ao músico e compositor Chico Buarque de Holanda, que faz aniversário no próximo dia 19. De acordo com a diretora da unidade escolar, Glória Salgueirinho, o trabalho permite a ampliação do vocabulário, a melhora na leitura e interpretação e a socialização.

“Esta atividade também é uma forma de direcionar um trabalho pedagógico baseado no diálogo, onde se mostra ser possível criar, interpretar e divertir”, ressalta a gestora, lembrando a importância da escolha pela peça ‘Os Saltimbancos’, através do livro infantil de Chico Buarque, do texto original de Sérgio Bardiotti e ilustrações de Ziraldo. “É uma forma de estimular as múltiplas inteligências e orientar para a construção do conhecimento e da aprendizagem”, completa Glória Salgueirinho.

Vale lembrar que antes do ato final com a exibição da peça, o projeto contou ainda com a mobilização de toda a comunidade escolar que esteve envolvida com atividades como oficinas, pesquisas, adaptação e ensaios, montagem e seleção de cenário e figurino, apresentação cinematográfica e trabalhos com o perfil do autor.    

Serviço: a E.M. Sítio do Ipê fica localizada na rua Professor José Peçanha, s/n – Pendotiba.