terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vans são adaptadas para alunos da Rede Municipal de Educação

Na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a Secretaria e a Fundação Municipal de Educação de Niterói (SME/FME) realizaram a entrega das oito vans adaptadas para alunos com deficiência que tenham dificuldade de locomoção. Estas serão usadas no transporte gratuito das crianças até a unidade escolar.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Inês Azevedo de Oliveira, este é um passo muito importante para a educação de Niterói. “Verificamos o quanto é difícil encontrar equipamentos desta natureza e nós conseguimos”.

As vans possuem motoristas habilitados e um ajudante para auxiliar. “Caso seja de interesse do pai/responsável acompanhar a criança, também temos lugares reservados para eles”, afirma Julio Costa, proprietário da empresa licitada.

Muitas mães acompanharam a entrega das vans e se mostraram satisfeitas e emocionadas. Esse foi o caso de Cláudia Magalhães Leal, de 39 anos. “A minha filha caçula tem oito anos e é cadeirante. Esse transporte vai auxiliar bastante no ir e vir da escola. Foi uma grande conquista”, destaca.