quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Abertura do ano letivo de 2012 da SME/FME contou com palestra ministrada pela escritora Lúcia Fidalgo

Cerca de 200 profissionais da Rede prestigiaram a abertura do ano letivo de 2012 no auditório da Unilassale, em Santa Rosa, nesta terça-feira, dia primeiro. O evento contou com a palestra “Leitores e Escolas: Um Encontro Possível” ministrada pela escritora Lúcia Fidalgo.

Ela falou sobre a importância do ato de ler, sugeriu títulos a serem trabalhados em sala de aula e, como não poderia deixar de ser, contou histórias, inclusive de outros autores como “O curumim que virou gigante”, de Joel Rufino dos Santos. A plateia pode ainda conferir como a literatura pode transcender faixas etárias e o segmento infantil também pode encantar o público em geral por meio de temas como a morte, divórcio, preconceito, entre outros.

Participaram do encontro a secretária e a subsecretária municipal de Educação, Maria Inês Azevedo de Oliveira e Cléa Monteiro, o presidente da FME, Claudio Mendonça, e a subsecretária de Projetos Especiais, Cristina Caparica. “Esses eventos são uma demonstração clara de um dos principais objetivos da Educação pública de Niterói: o de contribuir, fortalecer e estimular a formação de pequenos leitores e escritores em nossa cidade”, destacou Maria Inês.