sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Escola Municipal em Icaraí promove encontro com comunidade

A Escola Municipal Ellvira Lúcia Esteves de Vasconcelos, em Icaraí, abriu as portas, no último sábado, dia 22, para promover um encontro entre os membros da unidade escolar e da comunidade. Durante o evento, intitulado Encontro- Família-Comunidade, houve exposições de trabalhos dos alunos e apresentações de dança. Mas a novidade desta edição ficou mesmo por conta do lançamento do jornal da escola. O veículo foi distribuído ao público presente, também prestigiado pela presença dos familiares da professora Elvira Lúcia Esteves de Vasconcelos, que inspirou o nome da escola. Para a diretora geral da unidade, Débora Correa Lima, a ocasião também serviu para que a escola fosse oficialmente inaugurada e, consequentemente, apresentada à comunidade.
“Na verdade, não tivemos tempo de promover uma inauguração oficial em fevereiro, quando passamos a funcionar. Aproveitamos também para fazer deste dia um momento de homenagem à professora Elvira Vasconcelos que dá nome à escola. É uma oportunidade de apresentarmos a escola à família de Elvira e esta à comunidade”, concluiu a diretora da unidade escolar, Débora Correa Lima.
Estiveram também presentes ao encontro a secretária municipal de Educação de Niterói, Maria Inês Azevedo de Oliveira e a diretora de Gestão Escolar da Secretaria e da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Eliane Cazeiro.